quarta-feira, 21 de setembro de 2011




7ª  Intervenção - Viaduto José Pedral, centro
Além de manifestação cultural, as intervenções urbanas podem agregar críticas sociais em sua construção. Na arte trabalhada por Arisson Sena no viaduto José Pedral, centro de Vitória da Conquista, o título e as imagens definem a crítica: “elefantes brancos”.
“Não fiquei muito preocupado com a estética, mas com a crítica social”, disse Arisson. Ele criou vários elefantes sustentando a estrutura do viaduto “fazendo alusão a todos os elefantes brancos que existem, os monumentos inacabados”, disse.
Questionado ainda sobre a importância que ele vê em trazer arte para ruas de Vitória da cidade, Arisson afirma que “a rua é uma galeria a céu aberto, com muito mais visitantes que em galerias fechadas. A pessoa nem se propõe a ir a uma exposição, mas já está inserida involuntariamente. Isso é legal”, afirmou.
O Projeto Pro Olho da Rua é uma realização do artista plástico, Arisson Sena, com o patrocínio da Fundação Cultural do Estado da Bahia/Funceb, através da Secretaria Estadual de Cultura e Governo do Estado da Bahia e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário